João Pessoa, 08 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas na noite de segunda-feira em bombardeios da aviação israelense na Faixa de Gaza e quatro imóveis foram destruídos em um ataque em represália ao lançamento de mais de 300 foguetes contra Israel desde o último sábado.
Segundo Asraf al Qedra, porta-voz dos serviços de emergência na Faixa de Gaza, nove dos feridos estavam em um imóvel do leste da cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa, e tiveram que ser tratados em um hospital da região.
Testemunhas e fontes de segurança informaram, por sua vez, que os aviões israelenses atacaram as casas das famílias Hashash, na cidade de Rafah, e Abdelalah, em Khan Yunes, das quais se suspeita que alguns de seus membros tenham vínculos com o Hamas.
Os membros da família Hashash explicaram, além disso, que durante a noite receberam um telefonema de uma pessoa que falava mal o idioma árabe e que se identificou como membro dos serviços de segurança israelenses, pedindo que eles deixassem o imóvel porque o mesmo seria atacado em cinco minutos.
Passado esse tempo, houve um primeiro disparo de aviso e, quando a casa estava vazia, acabou reduzida a escombros.
Israel e Hamas ficaram próximos de protagonizar um conflito de grande envergadura na noite desta segunda depois que o braço armado da organização palestina, – as "Brigadas Ezedin al-Qassam" – anunciou que tinha lançado uma série de foguetes contra Israel e o governo israelense decidiu ampliar sua ofensiva contra o movimento islamita em Gaza.
Terra
NA ONU - 23/09/2025