João Pessoa, 06 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Estado Islâmico

Atentado a bomba mata governador no Iêmen neste domingo

Comentários: 0
publicado em 06/12/2015 ás 09h06

Jaafar Mohammed Saad, governador da cidade de Áden, no Iemên, morreu neste domingo (6) em um atentado. Segundo agências, um homem-bomba se explodiu próximo ao comboio que levava o governador para a parte ocidental da cidade.

Segundo a Reuters, o Estado Islâmico reivindicou o ataque.

Pelo menos seis dos acompanhantes do governador também morreram no ataque, que ocorreu quando Saad estava indo para o trabalho, diz a agência. Há outros feridos.

Jaafar Mohammed Saad, um ex-general do exército do antigo sul do Iêmen antes que o estado marxista se fundiu com a norte do Iêmen, em 1990, foi nomeado governador em outubro.

Também em Áden, desconhecidos assassinaram no sábado (5) a tiros o presidente de um tribunal especializado em casos de terrorismo e na organização Al-Qaeda, quando viajava em seu carro.

Estes dois ataques confirmam a deterioração da segurança que afeta a cidade de Áden, escolhida como sede provisória do governo iemenita desde a fuga do presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi da capital Sana em fevereiro passado.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x