João Pessoa, 17 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
guerra

França e Rússia atacam Estado Islâmico na Síria

Comentários: 0
publicado em 17/11/2015 ás 08h53

A França e a Rússia realizaram bombardeios contra o reduto do Estado Islâmico (EI) em Raqqa, na Síria, nesta terça-feira (17). A França intensificou seus ataques contra os jihadistas após os atentados de sexta (13) em Paris, que deixaram 129 mortos. Já Moscou aumentou sua ação militar após confirmar que o avião russo que caiu no Egito em outubro foi alvo de uma bomba – o EI reivindicou a queda.

A Rússia realizou ataques aéreos contra a cidade síria de Raqqa, o reduto do Estado Islâmico, nesta terça-feira, disse uma fonte graduada do governo francês.

“Neste momento, os russos estão no processo de atingir firmemente a cidade de Raqqa, que é prova de que estão se tornando conscientes (da ameaça do Estado Islâmico)”, disse a fonte.

A ação acontece após o anúncio do presidente Vladimir Putin de que Moscou iria intensificar ataques aéreos na Síria após o Serviço de Segurança Federal da Rússia confirmar que uma bomba causou a queda em outubro de um avião russo de passageiros na península do Sinai, no Egito.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque, assim como a autoria dos ataques de sexta-feira em Paris, que deixaram 129 mortos.

MaisPB com Reuters

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x