João Pessoa, 30 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"inelegível"

MP recomenda exoneração de secretário condenado por fraudes no Sertão

Comentários: 0
publicado em 30/09/2025 ás 10h44
atualizado em 30/09/2025 ás 10h50

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a exoneração do secretário de Tecnologia da Informação do município de São José da Lagoa Tapada, José Vonaldo Gregório de Sousa, condenado por crime contra a administração pública e, atualmente, inelegível. A recomendação, assinada pela promotora Flávia Cesarino de Sousa Benigno, foi expedida nessa segunda-feira (29).

O crime aconteceu em 2018 quando José Volnaldo era servidor público da cidade de Conceição. Ele foi condenado por ter inserido informações falsas em um sistema de informação.

Na manifestação, que o Portal MaisPB teve acesso, Flávia Benigno diz que “há manifesta inidoneidade moral” do secretário e que, na atual função, ele tem acesso a sistemas de informação municipais, o que pode “facilitar eventual reincidência” de conduta.

“O município de São José da Lagoa Tapada deverá, em um prazo máximo de cinco dias úteis exonerar José Vonaldo Gregório de Sousa do cargo de secretário de Tecnologia da Informação do município de São José da Lagoa Tapada, deixando-o, inclusive, de nomeá-lo para qualquer outro cargo comissionado durante o período de sua inelegibilidade, em virtude da manifesta ausência de idoneidade moral, por condenação anterior com trânsito em julgado por prática do crime previsto no Artigo 313-A, CP”, disse a promotora.

MaisPB