João Pessoa, 25 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIM DOS TRANSTORNOS

Após 75 dias, greve do INSS acaba na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 25/09/2015 às 16h05
atualizado em 25/09/2015 às 13h08

A   greve do INSS na Paraíba e 14 estados encerrou nesta sexta-feira (25). Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo de 10,8%  e a situação já está definida nos estados do AC, AL, AM, AP, DF, ES, MA, PA, PB, PE, PI, SE e SP. Em CE, MS e SC, os servidores já aprovaram o indicativo do fim da greve.

Na Paraíba, os servidores estavam parados há 75 dias. Cerca de 3 mil pessoas ficaram sem atendimento durante a paralisação. O atendimento deve ser retomado na quarta-feira (30).

Em alguns estados  os servidores ainda farão assembleia para definir e oficializar a retomada ao trabalho. É o caso de GO, MG, RS e RR.

Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.
Além dos servidores administrativos, os peritos do INSS também estão em greve em todo o país. A paralisação começou no último dia 4 e, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento.

MaisPB com G1

 

 

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas