João Pessoa, 05 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Celebration"

Show gratuito de Madonna atrai 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana

Comentários: 0
publicado em 05/05/2024 às 08h15
atualizado em 05/05/2024 às 05h20
Foto: Rafa Catarcione/Fotos Públicas

Mais de um milhão e meio de pessoas lotaram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para o show gratuito de Madonna. O público enfrentou o calor para ver o fim de sua turnê mundial Celebration à beira-mar ficou, lotando  vários quarteirões na noite desse sábado.

Muitos estavam lá há horas ou até dias para conseguir um bom lugar, enquanto os fãs mais ricos ancoravam em dezenas de barcos perto da praia e as pessoas lotavam os apartamentos à beira-mar.

Os bombeiros jogaram água antes do show, quando as temperaturas ultrapassaram os 30ºC para refrescar os fãs reunidos perto do palco da rainha do pop, e água potável foi distribuída gratuitamente. A temperatura estava em torno de 27°C durante o show noturno.

Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O show começou quase 23h. Madonna, de 65 anos, esteve no palco por mais de duas horas, apresentando músicas como Like a Prayer, Vogue e Express Yourself para encerrar a turnê que começou no final do ano passado.

“Rio, aqui estamos, no lugar mais lindo do mundo, com o oceano, as montanhas, Jesus”, disse Madonna à multidão, referindo-se à enorme estátua do Cristo Redentor no topo da montanha da cidade. “Magia.”

Participaram do show as artistas pop brasileiras Anitta e Pabllo Vittar, além de músicos mais jovens de escolas de samba.

Mais de 3.000 policiais foram mobilizados ao redor da área de concertos, onde os Rolling Stones e Rod Stewart também atraíram multidões de milhões de pessoas. As autoridades utilizaram uma estratégia de gestão de multidões semelhante à forma como lidaram com as famosas celebrações da véspera de Ano Novo na cidade.

As autoridades brasileiras intensificaram a vigilância sobre problemas de saúde relacionados ao calor depois que um jovem fã brasileiro morreu em um show de Taylor Swift no ano passado devido à exaustão pelo calor.

Os governos estadual e municipal do Rio disseram que gastaram 20 milhões de reais no show, enquanto o restante foi financiado por patrocinadores privados. As autoridades estimam que o concerto poderá trazer cerca de 300 milhões de reais para a economia do Rio.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas