João Pessoa, 26 de junho de 2017 | --ºC / --ºC 05:56 - 2.6 | 12:09 - 0.1 | 18:28 - 2.4 Dólar 3,30 - Euro 3,69

ÚltimaHora
FRENTE A FRENTE

Torres: “Corrupção é doença grave e tem cura”

Comentários:
publicado em 20/06/2017 às 00h31
atualizado em 20/06/2017 às 10h01
A- A+

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, considerou, na noite desta segunda-feira (19), que a corrupção “é uma doença grave mas que tem cura”.

Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, André Carlo Torres, foi questionado sobre a atual situação do país e disse que a corrupção não é de agora, mas o acesso a informação tem feito com que o cidadão comece a ficar inconformado com ela.

“É como aquela doença que tem cura e você descobre. Você descobre a doença, mas fica contente porque tem cura. Na minha visão de cidadão, a transparência, os meios de comunicação e as formas mais fáceis de captar informação elas estão fazendo emergir a chaga da corrupção que assola e assolou o Brasil”, pontuou.

Ainda durante a entrevista,  o presidente do TCE-PB falou a aproximação do órgão com Ministério Público Estadual e disse essa troca de informações tem feito com que a atuação das duas instituições seja mais eficiente.

“Institucionalmente o TCE-PB e oferece ao MPE senhas para que os promotores de Justiça tenham acesso privilegiado a ações que temos às vezes só internamente”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também