João Pessoa, 22 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ao longo dos séculos, ter um imóvel era sinônimo de estabilidade, segurança e geração de renda passiva: a posse de terras definia status econômico e poder. Atualmente, a aquisição de um imóvel continua sendo um pilar sólido para preservar e até aumentar o patrimônio. Em João Pessoa, especialistas veem um cenário promissor para quem deseja um investimento de alta rentabilidade e proteção patrimonial.
Empresário, investidor e corretor de imóveis, Henrique Castro ressalta que a compra de imóveis continua sendo um bom negócio em 2025, assim como foi nos últimos anos. “Investir em imóveis vai além da valorização ao longo do tempo; estamos falando de proteção patrimonial e segurança em um investimento sólido”, pontuou.
Ao contrário de aplicações financeiras, um imóvel é um ativo físico que mantém a utilidade prática. Eles tendem a se preservar a longo prazo, resistindo a crises, costumam acompanhar ou superar a inflação, tem baixo risco de perda e alta segurança jurídica, de modo que pode ser passado a herdeiros. O especialista destaca que João Pessoa ainda possui o preço do metro quadrado mais em conta, quando comparada a outras capitais, apesar do grande potencial de valorização. “Cidades próximas como Recife, Maceió e Fortaleza têm valores mais elevados e os investidores já entenderam isso”, detalha.
Ainda conforme Henrique, os imóveis de alto padrão costumam ser os mais rentáveis pela localização estratégica, valorização mais consistente e diferenciais na construção que impactam no valor da construção. Entre os fatores a considerar antes de fechar negócio, a escolha da construtora faz toda a diferença. “Ela deve trazer segurança e garantia de entrega do que foi prometido na assinatura do contrato”, pontua.
Especialista em imóveis lucrativos, Leonardo Filho destaca a Galvão Amorim como referência na construção civil quando se trata de design e rentabilidade. “A assinatura Galvão Amorim é reconhecida de longe. São empreendimentos modernos, mas ao mesmo tempo atemporais, e quando a gente fala em investimento, os empreendimentos da Galvão Amorim são em localizações estratégicas, onde a empresa leva para o cliente essas localizações justamente para ter o retorno merecido, para ser um bom investimento. O foco é sempre o retorno para o cliente”, avalia.
Bairros mais promissores – Durante muito tempo, Cabo Branco e Tambaú foram sinônimos de tradição e prestígio em João Pessoa. Mas o cenário imobiliário vem ganhando novos protagonistas: Jardim Oceania e Altiplano despontam como escolhas cada vez mais valorizadas, combinando qualidade de vida, segurança, opções de lazer e uma rede completa de serviços. Fora da capital, a Praia de Formosa, em Cabedelo, se consolida como refúgio natural para quem busca paz e contato genuíno com a natureza — um endereço que une tranquilidade e potencial de valorização.
Galvão Amorim – Fundada em 2007, a construtora Galvão Amorim já entregou dez empreendimentos e possui quatro em construção, consolidando-se como referência em projetos inovadores no mercado imobiliário paraibano.
Cada projeto leva em conta fatores como localização estratégica, potencial de valorização, infraestrutura existente e projeções de crescimento urbano, além de contar com uma arquitetura que alia design à funcionalidade.
MaisPB
INVESTIMENTOS NO ESPORTE - 22/08/2025