João Pessoa, 29 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, defendeu uma reestruturação profunda do PT na Paraíba, após a sequência de insucessos eleitorais. Em 2024, , o partido conquistou apenas uma das 223 prefeituras do estado. Em entrevista ao Podcast Direto de Brasília, retransmitido ao vivo pelo Programa Hora H, da Rádio POP FM 89,3 e pela Rede Mais Rádios, Falcão disse que o PT precisa deixar de existir apenas em ciclos eleitorais e voltar a ter presença constante nos territórios.
“Pra recuperar, para não perder tantas eleições em vários estados, como por exemplo na Paraíba, nós precisamos de um partido que esteja presente nos territórios e não só nas eleições. Esse negócio de ser partido só nos anos pares é que nos levou a esses insucessos que você aponta”, disse Rui.
Na opinião do deputado federal por São Paulo, o PT precisa retomar sua conexão com as bases sociais, organizar sua militância de forma contínua e investir na formação política dos seus quadros nos estados. Ele destacou que os maiores avanços do partido aconteceram em momentos de mobilização popular.
“Nós precisamos ter quadros partidários nos estados, precisamos de planejamento para as campanhas, precisamos ter estratégia que não se resume as eleições, precisamos de uma agenda que estou propondo, formação política e mobilização. O PT nunca ganhou eleição na paralisia, no tempo bom, nós sempre crescemos fazendo luta social”, concluiu.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 28/04/2025