João Pessoa, 03 de março de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atualização

Papa Francisco tem piora e sofre episódios de insuficiência respiratória

Comentários: 0
publicado em 03/03/2025 ás 16h09
atualizado em 04/03/2025 ás 09h20
Foto: Reprodução/O Globo

O Papa Francisco teve duas insuficiências respiratórias agudas, nesta segunda-feira (3), em consequência do broncoespasmo, que é uma contração repentina dos músculos dos brônquios que dificulta a passagem de ar para os pulmões.

Por isso, foram realizadas duas broncoscopias com a necessidade de aspiração de secreções. Durante a tarde, o pontífice precisou voltar para ventilação mecânica não invasiva.

De acordo com Vaticano, “o Santo Padre permaneceu sempre vigilante, orientado e colaborativo”. No entanto, o prognóstico ainda segue reservado.

Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro quando apresentou dificuldades na respiração em razão de uma bronquite.

Leia a nota do Vaticano na íntegra:

No dia de hoje, o Santo Padre apresentou dois episódios de insuficiência respiratória aguda, causados por um significativo acúmulo de muco endobrônquico e consequente broncospasmo.

Portanto, foram realizadas duas broncoscopias com a necessidade de aspiração de secreções abundantes. No período da tarde, foi retomada a ventilação mecânica não invasiva.

O Santo Padre permaneceu sempre vigilante, orientado e colaborativo. O prognóstico permanece reservado.

MaisPB

MaisTV

Pacto Paraibano pela Primeira Infância vai fortalecer políticas públicas

QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas