João Pessoa, 11 de setembro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Advogada, doutoranda e mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB, especialista em Direito das Mulheres, pós Graduada em Direito das famílias, escritora e professora, Janayna Nunes disputa vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Quinto Constitucional.
Ela foi presidente da Rede Estadual de Advogadas em Sororidade da OAB/PB, membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, membro da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica.
Janayna é advogada por convicção, representa uma advocacia técnica atuante. Acredita na humanização da Justiça e quer levar para o Tribunal de Justiça a sensibilidade de quem acredita que a imparcialidade é um dever.
Sua trajetória jurídica sempre foi pautada pelo trabalho, e agora, ela assume o compromisso de criar um gabinete técnico e sistêmico, garantindo à população uma prestação jurisdicional eficaz e justa.
“É importante destacar que em 133 anos de existência do Tribunal de Justiça da Paraíba, 93 anos de OAB, e 36 anos da Constituição Federal, nenhuma mulher foi escolhida para o cargo de desembargadora pelo quinto constitucional. Esperamos que desta vez este cargo possa ser ocupado por uma mulher”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025