João Pessoa, 21 de julho de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FORA DA DISPUTA

Pressionado, Joe Biden desiste de disputar a reeleição nos EUA

Comentários: 0
publicado em 21/07/2024 ás 15h14
atualizado em 22/07/2024 ás 06h22
Presidente Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou neste domingo (21) que desistiu de concorrer à reeleição. Em um comunicado no X (antigo Twitter), Biden disse que cumprirá o seu mandato até janeiro de 2025. Pouco tempo depois do comunicado. ele anunciou apoio a vice-presidente Kamala Harris a ser indicada pelo seu partido.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumpri r meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden.

A desistência ocorre após pressões do partido e de parte do eleitorado democrata. A crise na campanha de Biden começou no fim de junho, quando ele teve um mau desempenho em um debate contra Donald Trump. À época, a capacidade cognitiva do presidente foi colocada em dúvida.

Ainda durante a semana Biden disse que falará sobre sua decisão. Por enquanto, ele disse que quer agradecer a todos aqueles que trabalharam para vê-lo reeleito.

“Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo este trabalho. E deixe-me expressar o meu sincero agradecimento ao povo americano pela fé e confiança que depositou em mim”, diz trecho do documento.

Veja comunicado na íntegra em inglês

MaisPB

MaisTV

Raifi Sousa vai substituir Neiff na programação da Festa das Neves 2025

BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas