João Pessoa, 27 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMA HORA H

Lucas explica ‘sintonia’ com João e avalia alianças em CG, Santa Rita e Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 27/02/2024 às 20h02
atualizado em 28/02/2024 às 04h02

O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), destacou, na noite desta terça-feira (27), durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, “sintonia” entre ele e o governador João Azevêdo (PSB). Para Lucas, isso é possível porque, como vice, sabe exatamente o limite de sua atuação. “Tem que saber o seu lugar”, frisou.

“Eu sempre procurei me portar da melhor forma e somar. Estar aqui somando e auxiliando o governo”, avaliou, acrescentando: “O vice tem que saber que ele é vice. Tem que saber o seu lugar. Acho que muitas vezes acontecem esses problemas [distanciamentos entre gestor e vice] porque o vice, talvez, queira ultrapassar o limite desse espaço. Nós sabemos o limite e a posição que ocupamos”, continuou.

“Se você for se doer por qualquer besteira, como tem gente que reclama que não é chamado pra sentar na mesa e não sei o quê, pronto… Pode ter certeza que vai dar problema no primeiro mês”, brincou, durante entrevista aos jornalistas Heron Cid e Walison Bezerra.

Agenda do governador em exercício

Assumindo o cargo durante viagem internacional do governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro cumpre agenda institucional, na qual ele buscará viajar dentro da Paraíba e ouvir a população. Nessa semana, por exemplo, Ribeiro visita uma cooperativa de polpa de fruta e o quilombo Rufinos, que trabalha com artesanato, em Pombal, no Sertão.

“Nós buscamos formatar uma agenda que dialogue com as pessoas, que esteja próxima das pessoas. Esse é o meu perfil. Eu acho que a gente, numa oportunidade como essa, busca mostrar um pouco quem é Lucas”, apontou o gestor.

“Quando o governador voltar, a gente gosta, e fez da última vez, de sentar e eu passar pra ele um relato de como foi, alguma pauta que surgiu e que ele se atente”, completou.

Eleições em Santa Rita e Cajazeiras 

Lucas Ribeiro defendeu a manutenção da aliança do governador João Azevêdo (PSB) com o grupo do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), nas eleições municipais deste ano.

A declaração acontece em meio à crise dentro do PSB. De um lado, o presidente da legenda, Gervásio Maia, diz que já há uma deliberação por parte da legenda pela aliança com Panta.

O núcleo mais próximo ao governador João Azevêdo, no entanto, questiona à decisão e vê um espaço aberto para novas conversas, inclusive para aliança com o radialista Nilvan Ferreira, que caminha para se filiar ao Republicanos.

“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro está discutindo isso com o PSB e o governador sobre isso. É natural que o Progressista esteja junto com Emerson Panta e com a deputada Jane Panta nesse projeto e assim, acho que é natural os aliados e a base acompanhar porque foram eles que votaram e estiveram conosco no mesmo palanque pedido votos para o governador João Azevedo e o vice-governador Lucas Ribeiro no primeiro e segundo turno. Esse é o primeiro critério de partida”, afirmou.

Já sobre Cajazeiras, onde o prefeito José Aldemir (PP) lançou o nome da secretária de Educação, Socorro Delfino, como candidata a prefeita para disputar contra o deputado e líder do governo estadual Chico Mendes (PSB), Ribeiro disse que seguirá a posição de seu partido, o Progressistas.

Eleição em Campina Grande 

Ainda durante a entrevista, Lucas Ribeiro disse acreditar na unidade das oposições em Campina Grande. Ele confia que o nome do grupo oposicionista deve ser definido até o final de março.

Lucas Ribeiro, governador em exercício da Paraíba, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio (Foto: Aloísio Abrantes/MaisPB)

“Acho que precisa todos sentarem à mesa nesse mês de março para buscar definir. As oposições têm vários partidos que colocaram nomes como pré-candidatos e temos o compromisso de buscar e sair com a candidatura única. Devemos também definir os critérios para a escolha desse nome”, afirmou.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também