João Pessoa, 29 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2024

Presidente estadual do PT defende candidatura de Cida Ramos à PMJP

Comentários: 0
publicado em 29/01/2024 às 09h55
atualizado em 29/01/2024 às 06h58
Jackson Macêdo, presidente estadual do PT

As tratativas para uma pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura Municipal de João Pessoa seguem sendo pauta no ambiente político paraibano. Segundo Jackson Macedo, presidente Estadual do PT, o partido quer um representante na disputa pela liderança municipal pessoense e declarou apoio a uma possível candidatura própria da deputada estadual Cida Ramos, que disputa internamente com o deputado Luciano Cartaxo a preferência da sigla.

“Na minha opinião, Cida é o nome que melhor representa o PT, a história dela tem mais identidade com o partido, o legado dela tem uma história próxima a nossa. Então ela é uma candidata que o militante se sentiria bem em fazer campanha”, declarou Jackson.

Em relação ao atual Prefeito Cícero Lucena (PP), Macedo afirma que o PT faz oposição ao seu governo e que não tem conversado com o prefeito sobre as Eleições 2024. Jackson também lembrou da regra imposta pela direção nacional do partido, e que a palavra final de uma possível candidatura em João Pessoa ou Campina Grande será decidida por eles.

“Vocês lembram de 2020, estava o PT fechado com Anísio Maia, no dia da convenção, Ricardo Coutinho decidiu ser candidato e a direção nacional mandou retirar a candidatura de Anísio e apoiar Ricardo. Eu segui o que a direção nacional determinou, e vou seguir o que ela determinar em 2024, se for a candidatura própria de Cida vou seguir, se for apoio a outro candidato de outro partido seguirei da mesma forma”, lembrou.

MaisPB

Leia Também