João Pessoa, 30 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
discussão da loa

Campina Grande: oposição rejeita convite para encontro na casa de Bruno

Comentários: 0
publicado em 30/12/2023 às 15h48
atualizado em 30/12/2023 às 15h13
Foto: Reprodução/CMCG

Após o adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 com direito a debandada de vereadores do plenário da Câmara e acusações de manobra por parte do governo, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e os parlamentares da oposição agendaram um encontro para discutir o orçamento do município referente ao próximo ano.

Em comunicado divulgado pelos parlamentares do bloco contrário à atual gestão municipal, foi informado que ficou acordado entre as partes uma revisão da peça orçamentária para que o poder executivo apresente as correções. Os oposicionistas apontam para inconstitucionalidade no artigo sexto.

A discussão está marcada para a próxima terça-feira (2), no Salão Azul da Câmara Municipal de Campina Grande, às 15h, e acontece após o primeiro pedido, feito por parte do prefeito Bruno Cunha Lima, para uma reunião na residência da família do gestor, ser negado pelos vereadores.

Assinaram o documento e se comprometeram em dialogar com o chefe do executivo municipal os seguintes vereadores: Eva Gouveia, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Valéria Aragão, Anderson Pila, Napoleão Maracajá, Jô Oliveira, Rostand Paraíba, Bruno Faustino, Dra Carla, Renan Maracajá e Dona Fátima.

Por conta da não votação da LOA para 2024, a prefeitura municipal de Campina Grande terá inicialmente para o ano que vem um orçamento limitado ao mesmo valor de 2023: cerca de R$ 1,7 bilhões. O projeto de lei 317/2023, de autoria do executivo, previa mais de R$ 2 bilhões para 2024.

Em contato com a reportagem do MaisPB, o líder da oposição na Câmara dos Vereadores, Pimentel Filho (PSD), explicou o motivo da recusa ao convite do prefeito de Campina Grande.

“A reunião é institucional, em lugar institucional e aberto e às claras. Não cabe ser na casa de ninguém. Nossa pauta tá bem clara na nota”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas