João Pessoa, 25 de novembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
260 edição

Meio milhão de fiéis são aguardados na Romaria da Penha em JP

Comentários: 0
publicado em 25/11/2023 às 07h59
atualizado em 25/11/2023 às 10h21

Quinhentos mil fiéis são aguardados na Romaria de Nossa Senhora Penha, neste sábado (25), em João Pessoa. A edição 260 do evento religioso está previsto para iniciar às 22 horas no Santuário de Nossa Senhora de Lurdes, no Bairro de Jaguaribe com término no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em bairro de mesmo nome.

Ante de chegar ao Santuário de  Nossa Senhora da Penha, a peregrinação percorrerá 14 quilômetros seguindo pela Avenida João Machado, Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB). Os romeiros passarão pela principal dos Bancários e Avenida Hilton Souto Maior.

Ao fim da caminhada, os fiéis assistirão a uma missa campal ministrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Manoel Delson.

Em entrevista ao repórter Albemar Santos, o monsenhor Nereudo Freire, reitor do Santuário de Nossa da Penha, pediu para os fiéis irem a romaria com espírito de paz.

“Quem for caminhar que possa vir desarmado, com um coração bondoso, amoroso e que possa aproveitar a oportunidade para rezar e pedir a Deus que possa habitar em seu coração. Quem é devoto de Nossa Senhora da Penha deve ser responsável pelos outro”, recomendou.

Para garantir a segurança dos romeiros, as forças de segurança irão disponibilizar cerca de 187 agentes, além de 30 viaturas espalhadas em 14 postos.

O  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional de João Pessoa (Samu-JP) contará com 11 veículos, divididos em duas Unidades de Suporte Básico (USB), duas de Suporte Avançado (USA), seis motolâncias com uma dupla de profissionais em cada uma delas, além de um Veículo de Intervenção Rápida (VIR), que dará suporte na coordenação dos trabalhos.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também