João Pessoa, 19 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse que a festa de Corpus Christi – celebrada nesta quinta-feira (19) – é uma oportunidade de suplicar a Deus pela paz no mundo. Em entrevista ao Portal MaisPB, o líder da Igreja Católica na Paraíba disse que é tempo de oração diante das realidades difíceis do mundo atual.
“É momento de se colocar diante de Deus, suplicando a paz e nos comprometermos em sermos mais misericordiosos, compreensivos, generosos e aceitando a diversidade que existe no nosso tempo. Porque é assim que vamos construir a paz e um mundo melhor”, afirmou.
Dom Delson reforçou que a solenidade de Corpus Christi é centrada na presença real de Jesus na Eucaristia, que deve ser adorada por todos os católicos. “A festa de Corpus Christi é a festa de Jesus Cristo presente na Eucaristia. E essa presença é real, por isso nós o adoramos, nos colocamos diante d’Ele. A Eucaristia é o centro da nossa vida cristã”, citou o arcebispo.
Solidariedade
Dom Delson também manifestou solidariedade aos que vivem tempos de dor e sofrimento, citando, inclusive, a situação enfrentada por brasileiros que estavam em Israel, entre eles o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. “Somos solidários com aqueles que estão sofrendo, perdendo vidas e perdendo seus familiares. Sentimos muito, por exemplo, pela situação que os brasileiros estavam passando, inclusive o prefeito Cícero Lucena, mas graças a Deus retornou em paz.”
“Pedir a Deus que os governantes possam entrar em diálogo e buscar a justiça e a paz”, concluiu.
MaisPB
Corpus Christi - 19/06/2025