João Pessoa, 10 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vereador Flávio Melo (PSB), do município de Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, teve seu pedido de licença aprovada na tarde desta terça-feira (10). O parlamentar foi flagrado em vídeo aliciando uma adolescente de 14 anos na última semana e pediu para se afastar das atividades políticas pelo prazo de 121 dias.
+Vereador oferece dinheiro em troca de sexo com menina de 14 anos; veja vídeo
Durante esse período de licença, Flávio não receberá nenhum salário ou qualquer outro subsídio da Câmara. Os servidores que trabalham ao lado do vereador foram exonerados e também não fazem mais parte da folha salarial da Casa.
A decisão foi oficializada numa sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Conde, que também empossou o agora vereador da cidade Ednaldo Barbosa da Silva (PSB), para assumir a posição de Flávio Melo. “Não queria que fosse nessas condições, mas respeito a legislação municipal. Estou aqui para cumprir o meu mandato a quem a população me concedeu o voto”, disse o mais novo vereador.
O presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes (PSB), ressaltou que a decisão foi um dever. “Nós estamos aqui justamente para cumprir esse regimento, e o que me permitiu no momento foi fazer justamente isso. E, diretamente, o vereador foi convocado à Comissão de Ética para apurar todos os fatos necessários sobre todos os ocorridos no município”, afirmou.
Luzimar também fez questão de reforçar que é contrário as atitudes de Flávio Melo, que foram gravadas pela garota de 14 anos e divulgadas na mídia, nesta última semana. “Eu, em nenhum momento, concordo com essa situação, porque eu sou pai, avô e não concordo com esse tipo de situação”, ponderou.
+Gravado aliciando menor, vereador alega que vídeo está ‘sem contexto’
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 20/05/2025