João Pessoa, 25 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"silenciar armas"

Em mensagem de Natal, papa menciona terceira Guerra Mundial

Comentários: 0
publicado em 25/12/2022 às 16h21

O papa Francisco fez um apelo neste domingo (25) para “silenciar as armas” na Ucrânia, país afetado por uma “guerra sem sentido”, na opinião do sumo pontífice. As declarações foram feitas durante a célebre mensagem de Natal na Praça de São Pedro, momento em que o religioso voltou a mencionar uma “Terceira Guerra Mundial”.

“Que nosso olhar seja preenchido com os rostos dos nossos irmãos e irmãs ucranianos, que vivem este Natal no escuro, no frio ou longe de suas casas, por causa das destruições provocadas por dez meses de guerra”, declarou o papa argentino diante de 70 mil fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano. Na multidão, muitas pessoas carregavam bandeiras ucranianas.

“Que o Senhor nos prepare para fazer gestos concretos de solidariedade para ajudar aqueles que estão sofrendo e ilumine o espírito daqueles que têm o poder de silenciar as armas e de acabar de maneira imediata com esta guerra sem sentido”, acrescentou o sumo pontífice. “Lamentavelmente preferimos escutar outros argumentos, ditados pelas lógicas do mundo”, ele afirmou, antes de constatar “com tristeza que […] os ventos cruéis da guerra continuam a soprar o frio sobre a humanidade”.

O pontífice também pediu que a comida não seja utilizada como “arma”, em referência aos conflitos que afetam em particular a região do nordeste africano. “Toda guerra provoca fome e usa comida como arma, impedindo sua distribuição a populações que já estão sofrendo. Neste dia, aprendendo com o Príncipe da Paz, nos comprometamos todos – em primeiro lugar aqueles que têm responsabilidades políticas – para que a comida não seja mais que um instrumento de paz”, declarou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas