João Pessoa, 21 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeira saída da Ucrânia

Zelensky chega aos Estados Unidos para encontro com Biden em viagem histórica

Comentários: 0
publicado em 21/12/2022 às 15h19

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pousou na capital dos Estados Unidos, Washington, nesta tarde de quarta-feira (21), como informou o governo norte-americano. Esta é a primeira vez que o presidente ucraniano deixa o país desde o início da guerra contra a Rússia, em 24 de fevereiro.

Zelensky foi direto a uma instalação do governo dos Estados Unidos, de onde esperará para seguir alguns compromissos importantes nesta quarta. Primeiro, ele se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em seguida, ambos vão dar uma entrevista coletiva. Por fim, o líder da Ucrânia vai discursar no Capitólio, em uma reunião conjunta da Câmara dos Deputados.

A visita de Volodymyr Zelensky acontece durante um momento importante na guerra. A Ucrânia conseguiu recuperar o território de Kherson, uma das primeiras cidades inteiramente ocupada por Moscou. Mas isso só aconteceu devido ao fornecimento de armas de última geração pelos Estados Unidos. Devido a essa conquista, o presidente ucraniano até cogitou que o conflito poderia estar na reta final.

MaisPB com g1

Leia Também