João Pessoa, 22 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mbappé e companhia

Seleção Francesa goleia a Austrália e evita segunda zebra do dia na Copa do Mundo

Comentários: 0
publicado em 22/11/2022 às 18h03

Uma das seleções favoritas para a Copa do Mundo 2022 estreou na competição nesta tarde de terça-feira (22), no estádio Al Janoub, com vitória sobre a Seleção Australiana por 4 a 1. Com gols de Rabiot, Mbappé e Giroud duas vezes, a França conquistou seus primeiros pontos no Grupo D, assumindo a liderança após o empate mais cedo entre Dinamarca e Tunísia. A vitória foi de virada, com Goodwin, da Austrália, abrindo o placar.

Primeiro tempo

Nos primeiros 45 minutos, o confronto começou equilibrado e com uma Austrália também frequentando o campo ofensivo. Inclusive, aos nove minutos de confronto, um lançamento longo da defesa para o ataque foi recebido por Leckie, que fez jogada individual e cruzou para Goodwin chutar no contra pé do goleiro Hugo Lloris e marcar o gol.

Agora em desvantagem, os franceses não sentiram a pressão e logo começaram a atacar os australianos com ainda mais intensidade. Não demorou muito para que, após escanteio, Theo Hernandez ficasse com o rebote e cruzasse na grande área, onde Rabiot estava livre para cabecear e empatar. Para a virada, demorou muito menos tempo, pois uma saída de jogo errada da Austrália se transformou em assistência de Rabiot para o gol de Giroud, aos 32.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, a Austrália avançou as linhas e incomodou os defensores franceses nos primeiros minutos. Mas essa importunação não demorou muito e logo se tornou em superioridade da França. O time do técnico Didier Deschamps controlou a partida e, em diversas momentos, ficou próximo de ampliar a vantagem.

Mas aos 23′, o cruzamento de Dembelé foi na cabeça de Mbappé, finalmente ampliando a vantagem. Pouco tempo depois, foi a vez do autor do último gol cruzar para Giroud, mais uma vez, anotar no marcador. Em seguida, o ritmo da partida diminuiu, alguns jogadores titulares foram substituídos e os franceses até tiveram chances de fazer outro, mas sem sucesso.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas