João Pessoa, 25 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
concessão

Governo Bolsonaro não vai privatizar CBTU de João Pessoa, garante ministro

Comentários: 0
publicado em 25/02/2022 às 19h01
atualizado em 25/02/2022 às 16h44

O Governo Federal não irá privatizar durante a atual gestão as unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa, Recife, Maceió e Natal. Foi o que afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, durante entrega de obras de melhorias na ferrovia da CBTU da Capital paraibana.

“Nessas quatro Capitais nós não temos intenção nesse ano e nesse governo de fazer essa adequação nesse sentido”, destacou.

De acordo com Marinho, a intenção do governo é investir nos trens urbanos devido a sua importância para melhorar a mobilidade urbana, mesmo quando há uma cessão da operação do serviço, como está em ocorrendo em Belo Horizonte (MG).

Em João Pessoa foram construídos quatro desvios ferroviários e reformas das Estações Jacaré, Várzea Nova e Bayeux. O objetivo é possibilitar o aumento da capacidade de operação na Região Metropolitana da Capital paraibana. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões.

“A nossa vinda aqui é para reafirmar o nosso compromisso de que para nós é importante, estratégico investir nos trens urbanos nas grandes cidades”, acrescentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas