João Pessoa, 01 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A seleção brasileira feminina de basquete perdeu por 67 a 61 para a Austrália na manhã desta quarta-feira, nos Jogos Olímpicos de 2012. Sem nenhuma vitória em três partidas, ocupa a penúltima posição do Grupo B.
A Austrália abriu vantagem logo no primeiro quarto e manteve a dianteira durante toda a partida. As brasileiras até foram melhores que as australianas no dois últimos quartos, que venceram por 22 a 20 e 21 a 16. Mas não conseguiram virar o jogo, apenas reduzindo sua desvantagem após ter perdido as duas primeiras parciais por 15 a 10 e 16 a 8.
A cestinha do jogo foi a brasileira Karla Costa, com 22 pontos. Entre as adversárias, quem marcou mais foi a australiana Lauren Jackson, com 18.
O Brasil perdeu em todas seis vezes que enfrentou a Austrália em Olimpíadas. A anterior havia sido em Pequim-2008.
A Austrália era considerada um dos times mais fortes do Grupo B, juntamente com a Rússia. Mas quem se destaca mesmo é a França, que venceu todos os jogos até agora e é a líder da chave.
O Brasil é o último colocado do Grupo B, derrotado por França, Rússia e Austrália. Joga contra o Canadá sexta-feira, às 10h30 (de Brasília) e contra a Grã-Bretanha no domingo, às 18h15 (de Brasília). Classificam-se quatro equipes.
Caso consiga se classificar na quarta posição, a seleção brasileira deve enfrentar as americanas, que são as favoritas ao ouro. Elas estão no Grupo A, com China, Turquia, Angola, Croácia e República Tcheca.
Folha.com
INVESTIMENTOS NO ESPORTE - 22/08/2025