João Pessoa, 06 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recursos para a paraíba

MS libera mais de R$ 20 milhões para UTIs Covid

Comentários: 0
publicado em 06/12/2021 às 15h27
atualizado em 06/12/2021 às 15h36

O Ministério da Saúde antecipou, nesta segunda-feira (06),o pagamento de R$ 20.976 milhões para custeio de leitos UTI Covid-19 na Paraíba. Ao total, 18 unidades hospitalares em sete cidades do estado serão beneficiadas com os recursos. (Lista abaixo)

De acordo com a pasta, o dinheiro decidiu fazer o pagamento antecipado para auxiliar estados e municípios no preparo, ampliação e qualificação de toda a infraestrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) voltada para os pacientes graves e gravíssimos da Covid-19. Anteriormente, os valores eram repassados de forma retroativa no mês subsequente.

A medida contempla os hospitais da rede estadual e municipal do estado que atendem pacientes com Covid-19 e que necessitam de cuidados médico-hospitalares. Os leitos de UTI Covid são destinados aos pacientes graves e gravíssimos da doença, que necessitam de intervenções médico-hospitalares mais complexas e invasivas, como ventilação mecânica e traqueostomia, por exemplo.

Unidades hospitalares que receberão os recursos: Hospital Regional de Cajazeiras, Hospital das Clínicas, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, Hospital Pedro I, Hospital Universitário Alcides Carneiro, Hospital Prontovida, Hospital Geral Santa Isabel, Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, Complexo de Doencas Infecto Contagiosas Clementino Fraga, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Universitário Lauro Wanderley, Maternidade Frei Damião, Hospital Geral de Mamanguape, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Hospital Regional de Pombal, Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires.

MaisPB

Leia Também