João Pessoa, 17 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2022

Barbosa diverge de Ludgério sobre viabilidade de aliança entre João e Romero

Comentários: 0
publicado em 17/08/2021 às 14h15
atualizado em 17/08/2021 às 16h10
Líder da maioria na ALPB, deputado Ricardo Barbosa - Foto: ALPB

O líder da Maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Barbosa (PSB), não acredita na consolidação de uma ampla aliança para 2022 envolvendo o governador João Azevêdo (Cidadania), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD). A tese foi reforçada pelo deputado Manoel Ludgério (PSD) em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Segundo Barbosa, ainda não houve nenhuma articulação sobre essa questão na base de Azevêdo. Mesmo assim, o parlamentar não enxerga chance na união dos adversários políticos.

“Eu não acho uma tese plausível do ponto de vista de materialização. São muitas divergências, são muitos antagonismos. Eu não tenho como me posicionar porque nunca trabalhei com essa possibilidade, nem nunca ouvi no entorno do governador João a discussão nessa direção. Mas, não creio que prospere não. Independente se seria a favor ou contra, não vou formatar um juízo de valor agora, tenho muito pouco otimismo no tocante viabilização e materialização dessa proposta”, enfatizou Barbosa ao Portal MaisPB.

A tese de Manoel Ludgério 

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) reforçou a tese em defesa de união entre o gestor estadual e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), para as eleições 2022.

Do mesmo partido de Romero, Ludgério vê um novo cenário político se desenhando na Paraíba. Perguntado se o ruído entre o senador Veneziano Vital com o governador João Azevêdo e aproximação administrativa entre o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o Palácio da Redenção favorece a sua tese, o deputado não titubeou: há espaço sim para diálogo eleitoral e aliança.

Durante entrevista ao Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o parlamentar sugeriu um basta contra o “fanatismo” e política de intrigas e um caminho para construção de uma ampla força política no estado.

“João Azevêdo é um homem de diálogo, Romero eu conheço profundamente. Defendo e aposto no bom senso para que nós possamos criar uma grande força política de unidade, de união pela Paraíba. Um grande entendimento político para o Estado entre as duas principais forças políticas, João e Romero. Teríamos um momento de exemplo para o Brasil. Não existem inimizades entre essa pessoas para que não haja uma união”, destacou.

MaisPB

Leia Também