João Pessoa, 04 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PATOS

Secretário de Saúde morre aos 42 anos vítima de Covid-19

Comentários: 0
publicado em 04/06/2021 às 18h54
atualizado em 04/06/2021 às 17h49

O secretário de Saúde do município de Patos, no Sertão da Paraíba, vereador licenciado Eisenhower Alves de Brito Segundo, de 42 anos, morreu nesta sexta-feira (4) vítima de Covid-19.

O gestor da Saúde municipal estava internado no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, desde o último domingo (31), tratando da doença causada pelo novo coronavírus com  quadro considerado grave. Ele chegou a ser intubado.

Segundo Brito, como era conhecido,  foi eleito vereador de Patos nas Eleições 2020, pelo Republicanos. Foi o terceiro vereador mais votado, com 1.190 votos, e se licenciou do mandato para ocupar o cargo de secretário na prefeitura do município. Ele já havia ocupado cargos como secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura de Patos. Em nota, a Prefeitura de Patos lamentou o falecimento de seu auxiliar.

Nota de pesar

“Estamos passando por dias difíceis, de luto e tristeza. Até Jesus chorou quando soube que um amigo seu havia morrido, e neste momento de luto, o que nos consola é o amor e a misericórdia de Deus sobre toda a humanidade, sobre amigos, familiares, admiradores do nosso tão amado Segundo Brito”, diz trecho da nota. 

O deputado federal Hugo Motta também lamentou a morte do secretário e também do radialista da Rádio Arapuan, Fábio Diniz, que também foi vítima da doença nesta sexta.

“Meus amigos, é difícil expressar a dor que a nossa cidade está sentindo hoje. Perdemos dois grandes homens: O Radialista, Fábio Diniz, e o Secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito. Fábio Diniz, sempre alegre, com muita leveza levava as notícias do mundo policial para os seus ouvintes. Um grande companheiro para seus colegas de rádio e para sua família. Por onde passou, deixou sua marca!

Segundo Brito, médico veterinário por formação, vereador pelo Republicanos, secretário de Saúde exemplar, honesto, compromissado com o bem-estar da população… um grande amigo, companheiro de partido, companheiro de batalhas, com uma inteligência acima da média, sempre esteve presente em momentos bons e nos momentos de dificuldade. Particularmente, está sendo difícil mensurar a dor desse momento. Obrigado por tudo, meu amigo”, disse.

Também no Instagram, o prefeito Nabor Wanderley lamentou o falecimento de  Eisenhower Alves de Brito Segundo.

“Desde que conheci @eisenhowersegundo vi nele um homem diferente, sincero, correto, educado, leal, por isso fazia questão de tê-lo sempre por perto durante a minha vida política. Nós tornamos mais que amigos, quase irmãos. Apesar do seu jeito sério e duro, tinha um coração mole e bondoso, pensava sempre no próximo, características difíceis de se encontrar em um ser humano hoje em dia. Eu e Segundo tínhamos muitos planos, sonhos e desejos. Conversávamos todos os dias. Segundo estava sempre disposto a ajudar, não decepcionava seus amigos”, escreveu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas