João Pessoa, 01 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governo bolsonaro

“Sem alma nem ideal”, desabafa ex-ministro

Comentários: 0
publicado em 01/05/2021 às 14h40
atualizado em 02/05/2021 às 05h51

Um mês depois de deixar o Ministério das Relações Exteriores, Ernesto Araújo publicou neste sábado (01) em seu perfil em uma rede social uma sequência de postagens de tom crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Um governo popular, audaz e visionário foi-se transformando numa administração tecnocrática sem alma nem ideal. Penhoraram o coração do povo ao sistema. O projeto de construir uma grande nação minguou no projeto de construir uma base parlamentar”, diz uma das postagens.

“Assisti a esse processo com angústia e inconformidade, e fiz o que pude, até onde pude, para preservar a visão original. Nisso estive quase sozinho. Vi confiscarem ao presidente seu sonho, anularem suas convicções, abafarem sua chama. (Não deixei que abafassem a minha.)”, escreveu o ex-ministro que fazia parte da ala ideológica do governo.

Ernesto deixou o governo Bolsonaro acusado de omissão no combate à pandemia. O ex-chanceler queixou-se no texto de sua carta de demissão, publicada no fim de março, de “uma narrativa falsa e hipócrita, a serviço de interesses escusos nacionais e estrangeiros, segundo a qual minha atuação prejudicaria a obtenção de vacinas”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas