João Pessoa, 19 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
medidas restritivas

Governadores do NE reagem à ação de Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 19/03/2021 às 16h34
atualizado em 19/03/2021 às 14h13
Reunião de governadores/Foto: Tribuna do Norte

O Fórum de Governadores do Nordeste criticou nesta sexta (19) o presidente da República Jair Bolsonaro por mais uma vez se contrapor as medidas restritivas adotadas por três estados, entre eles a Bahia, do governador Rui Costa (PT), por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. Bolsonaro ingressou no Supremo Tribunal Federal contra os decretos da Bahia e do Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

“Mais uma vez convidamos o presidente da República a somar forças na luta contra o coronavírus, que tem trazido tantas mortes e sofrimentos. E reiteramos que só existe uma formar de proteger a economia e os empregos: enfrentar e vencer a pandemia. Fizemos a proposta de um Pacto Nacional pela Vida e pela Saúde e continuamos aguardando a resposta do presidente da República. Manifestamos a nossa solidariedade aos governadores atingidos pela inusitada ação judicial. Somos a favor da Vida, da Saúde e dos Empregos”, afirmaram os governadores em nota.

Ainda nesta sexta (19), Jair Bolsonaro disse que o governo federal precisará adotar medidas contra as ações restritivas adotadas por governadores e defendeu a decretação de um estado de sítio. “O povo não tem nem pé de galinha para comer mais. Agora, o que eu tenho falado, o caos vem aí. A fome vai tirar o pessoal de casa. Vamos ter problemas que nunca esperávamos ter problemas sociais gravíssimos”, pontuou Bolsonaro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

João entrega prêmios e aponta avanço na educação infantil: ‘Gigantesco’

ALFABETIZA MAIS PARAÍBA - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas