João Pessoa, 20 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comunicado

Governadores cobram posição de Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 20/07/2019 às 08h37
atualizado em 20/07/2019 às 09h30
Jair Bolsonaro - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Governadores da Região do Nordeste divulgaram uma carta pedindo explicações ao presidente Jair Bolsonaro sobre declaração feita em coletiva. “Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.

Em conversa com o ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, durante uma coletiva com jornalistas da imprensa internacional, na última sexta-feira (19), Bolsonaro afirmou que “desses governadores de ‘Paraíba’, o do Maranhão é o pior. Não tem que ter nada com esse cara”.

A carta cobra explicações ao presidente, uma vez que ele afirmou que restringiria recursos para os Estados nordestinos.

“Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população”, diz o comunicado.

Leia a carta na íntegra:

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas