João Pessoa, 12 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cajazeiras

Diocese mantém missas sem presença de fiéis

Comentários: 0
publicado em 12/03/2021 às 18h15
atualizado em 12/03/2021 às 17h14

A Diocese de Cajazeiras prorrogou até o próximo dia 26 de março a suspensão das celebrações com presença de fiéis.

A decisão foi comunicada pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales através de Nota Oficial com a atualização das orientações para as Paróquias e Comunidades no contexto do avanço da Covid-19.

O documento também manteve o adiamento de casamentos e batizados para data oportuna e segura. Estabeleceu, ainda, que as Igrejas devem permanecer abertas para visitação e oração pessoal dos fiéis, além da continuidade da assistência prestada pelas Paróquias e sacerdotes, desde que todas as medidas sanitárias sejam devidamente respeitadas.

Após o dia 26, caso o cenário se mostre possível o retorno seguro às celebrações com a presença de fiéis, ainda que com limitação de quantidade, cada pároco ou administrador paroquial, ouvido o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), avaliará a situação e encaminhará ao  bispo diocesano pedido de autorização para a reabertura das Igrejas de sua Paróquia para as celebrações presenciais, e, se autorizado, que sejam observadas em tudo as medidas de profilaxia e de distanciamento social.

Nesse mesmo contexto, nas cidades que possuem mais de uma Paróquia, a possibilidade de retorno das celebrações presenciais deverá ser analisada em comum por todas as circunscrições.

Para a Semana Santa e Páscoa, que será celebrada este ano de 28 de março (Domingo de Ramos) à 04 de abril (Domingo de Páscoa), a Diocese emitirá novas diretrizes e orientações litúrgicas.

Dom Francisco de Sales demonstra extrema preocupação com a atual situação pandêmica e pede o compromisso de todos no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Diante disto, urge que todos nós, pastores e rebanho, tomemos consciência da gravidade das circunstâncias presentes e das responsabilidades que a cada um compete, sem nos evadirmos em arrazoados que em nada colaboram com a lúcida compreensão de nossa fé cristã e com a solução do drama no qual estamos imersos, enquanto membros de uma mesma família humana”, destacou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas