João Pessoa, 22 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
retorno das aulas

UNIESP inicia período letivo no Google Classroom

Comentários: 0
publicado em 22/02/2021 às 10h09
atualizado em 22/02/2021 às 07h10

O Centro Universitário UNIESP já deu inicio a seu período letivo 2021.1 na modalidade remota. Contudo, os serviços administrativos, como o setor Financeiro, o Comercial, e as coordenações, seguem em funcionando de forma presencial no Bloco Central.

Diferente do Ensino a Distância, a modalidade remota conta com professores lecionando ao vivo em uma sala virtual, através da plataforma Google Classroom, além de outras ferramentas. Assim, o aluno tem a melhor experiência de aprendizagem possível na segurança de casa, seja usando computador, o tablet ou o celular.

Uma liminar (Processo Nº: 0810696-26.2020.4.05.8200) da Justiça Federal impede o retorno às aulas presenciais no município de Cabedelo, onde o UNIESP é locado. Contudo, a instituição já está preparada para a volta. Os espaços dos setores e das salas de aula estão equipados com vidros de proteção, dispensers de álcool em gel e tapetes de higienização. Os funcionários foram treinados para cumprimento de todos os protocolos de segurança, para oferecer um atendimento dentro das normas dos órgãos de governo e saúde.

Vale lembrar que todas as decisões estão em concordância com as determinações do Ministério da Educação. O UNIESP deseja boas-vindas a seus alunos. Continuamos juntos, apesar da distância.

A reitora professora Erika Marques (colunista do MaisPB) e a mantenedora, professora Graça Holanda Colaço dão boas vindas aos alunos. “Com a plataforma Google Classroom e outras fermentas, além da nossa sensibilidade, damos boas-vindas aos alunos na certeza de que vamos superar e em breve estaremos todos juntos, em salas de aulas, presenciais”, disse Erika Marques

“Estamos fazendo o nosso melhor, mantendo a estrutura e todos os cuidados. As ferramentas tecnológicas são o suporte necessário para os alunos, mas com fé em Deus, venceremos e teremos dias melhores”, disse a professora Graça Colaço.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também