João Pessoa, 03 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Aproximadamente 500 pessoas que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura foram exoneradas ontem à tarde por meio de decreto assinado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
O prefeito informou que, para economizar, só deverá nomear 50% desse total. Ele calcula que somente os cargos comissionados da gestão de Veneziano Vital do Rêgo, custavam mais de R$ 1 milhão aos cofres da prefeitura. O gestor informou ainda que decretos encerrando contratos com empresas prestadoras de serviços serão publicados ao longo da semana.
De acordo com Romero, está sendo feito um levantamento nas secretarias para identificar a necessidade de nomeações de comissionados, para que assim, possa definir novas nomeações. Além disso, ele destacou que a Secretaria de finanças está buscando informações para identificar irregularidades, como falta de pagamento e décimo terceiro dos funcionários para em seguida, realizar uma auditoria.
O tucano destacou que já começou a fazer nomeações de acordo com as necessidades de cada repartição. “Estamos fazendo nomeações aos poucos, de acordo com as necessidades, porque não temos informações suficientes sobre a situação em todas as repartições”, disse.
Jornal Correio da Paraíba
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025