João Pessoa, 11 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Curto circuito em ar condicionado

Princípio de incêndio atinge Hospital de Trauma

Comentários: 0
publicado em 11/05/2025 ás 20h06
atualizado em 12/05/2025 ás 07h04
Pacientes foram retirados dos leitos; Foto: Rede Mais

Um princípio de incêndio atingiu uma das enfermarias do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, na noite deste domingo (11). De acordo com a Assessoria do Hospital, a situação foi rapidamente controlada pela equipe de segurança e apoio técnico, sem registros de feridos.

Os pacientes foram retirados dos leitos e conduzidos para entrada do Hospital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para aplicar os procedimentos emergenciais.

O secretário de saúde do Estado, Ari Reis, afirmou que o incêndio foi decorrente de um curto circuito de um aparelho de ar-condicionado que atingiu, parcialmente, um posto de curativos localizado no segundo pavimento da unidade. Por isso, alguns pacientes foram transferidos.

No momento do incêndio, testemunhas relataram ao Portal MaisPB a presença de muita fumaça. Todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade. Em nota, o Hospital reafirma sua prioridade com a segurança de pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena ainda informou que, desde dezembro de 2024, estão sendo investidos R$ 3,2 milhões na modernização da parte elétrica e no reforço do sistema de proteção contra incêndios, reforçando o compromisso com a segurança e eficiência das instalações.

MaisPB