João Pessoa, 15 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

João Pessoa já tem 282 leitos para tratar covid-19

Comentários: 0
publicado em 15/06/2020 às 12h15
atualizado em 15/06/2020 às 10h00
Hospital Protonvida em João Pessoa, referência no atendimento da Covid-19

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou ontem a abertura de 14 novos leitos de UTI para o atendimento de Covid-19 e, nesta segunda, as novas vagas já estão à disposição de pacientes no Hospital Santa Isabel e no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Com este acréscimo de vagas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já totaliza 282 leitos implantados na Capital exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus. Dando início à uma nova fase no combate à pandemia com a abertura gradual das atividades a partir de hoje, a PMJP segue investindo na ampliação da rede de saúde.

“Conseguimos chegar nesta etapa do início do Plano Estratégico de Flexibilização sem termos enfrentado nenhum período de colapso da nossa rede de saúde, ou filas de pacientes precisando de UTI. Mas precisamos continuar dando prioridade máxima à questão da proteção à vida das pessoas, com a abertura de novos leitos, na medida em que, gradualmente, caminhamos para um novo normal. Algumas atividades retomaram hoje, mas é preciso seguir cumprindo o isolamento social e as medidas de higiene”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Dos 14 novos leitos, quatro estão no HULW e 10 no Santa Isabel. Além deles, Luciano Cartaxo inaugurou, em maio, o Prontovida, uma unidade hospitalar exclusiva para atendimento de pacientes Covid-19 e montou uma rede de atendimento que inclui as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cruz das Armas, Bancários, Valentina e Oceania. O Hospital Santa Isabel, Hospital Infantil do Valentina e, na rede credenciada, o Hospital São Luiz e o Universitário Lauro Wanderley, completam a rede para proteger a vida dos pessoenses.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas