João Pessoa, 30 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alíquota de 14%

Câmara de CG aprova Reforma da Previdência

Comentários: 0
publicado em 30/12/2019 ás 14h50
atualizado em 30/12/2019 ás 20h32

Apesar dos protestos registrados na manhã desta segunda-feira (30), durante sessão extraordinária convocada pela Mesa Diretora da Câmara de Campina Grande (CMCG), os vereadores aprovaram o projeto que aumenta de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores. A proposta foi aprovada por 15 votos a 5.

O texto foi criticado por parlamentares da oposição que reclamaram de mais necessidade de discussão da matéria. Durante a sessão, manifestantes contrários ao projeto invadiram o Plenário da Casa e interromperam os trabalhos.  A sessão extraordinária só foi retomada depois que a Polícia Militar chegou para fazer a segurança no local.

Os manifestantes estenderam faixas criticando o projeto a alteração nas alíquotas previdenciárias que são recolhidas mensalmente ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem), tanto a parte do funcionalismo como a parte patronal.

Na pauta, ainda constava a abertura de crédito adicional no Orçamento de 2019, denominação de nomes de vias públicas e mais três doações de terreno. Dentre eles, uma área ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC).

MaisPB

MaisTV

Arcebispo da Paraíba vê em Leão XIV continuidade do legado de papa Francisco

BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas