João Pessoa, 07 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Cabedelo

Confira influência de Bolsonaro e João Azevêdo

Comentários: 0
publicado em 07/12/2019 às 18h00
atualizado em 08/12/2019 às 05h28

Ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro para uma candidatura à Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, não é visto como algo positivo para 33% dos entrevistados. Foi o que mostrou a pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Portal MaisPB, e exibida durante o programa Hora H, nessa sexta-feira (05).

Em contrapartida, os dados revelam uma influência positiva do apoio do governador João Azevêdo no pleito da cidade.

A pesquisa constata que para 33% das pessoas diminuiria muito a vontade de votar em um candidato caso este seja apoiado pelo presidente da República.

Para 3,5%, esse apoio diminuiria pouco.  O desejo de votar num candidato apoiado por Bolsonaro aumentaria muito para 12% dos cabedelenses, cresceria pouco para 5,5%, enquanto não influenciaria para 40,7% das pessoas. Outros 5,3% não souberam responder.

O apoio do governador João Azevêdo (PSB) na disputa pela Prefeitura de Cabedelo, independente de quem seja o candidato, aumentaria muito a vontade de votar de votar no apoiado para 22,8% dos entrevistados.

Entre os eleitores consultados, 11,3% responderia que o apoio do governador aumentaria pouco seu desejo de acompanhar uma candidatura.

Para 7,8 %, diminuiria muito e diminuiria pouco o desejo de escolher a pessoa avalizada pelo gestor para 2,8%. Ainda 46,3% não seriam influenciados pela escolha de João e 9% não souberam responder.

Sobre a pesquisa

Realizada nessa quinta-feira (5), a pesquisa do Instituto Opinião ouviu 400 entrevistados de 26 bairros do município.

Foram eles: Amazônia Park, Bela Vista, Camalaú, Camboinha, Centro, Cidade Recreio, Intermares, Jacaré, Jardim Alfa, Jardim Atlântico, Jardim Beta, Jardim Camboinha, Jardim Gama, Jardim Manguinhos, Monte Castelo, Nova Morada, Oceania, Parque da Esperança, Poço, Ponta de Campina, Ponta de Matos, Portal do Poço, Praia Grande, Recanto do Poço, Renascer e Vitorino Cardoso.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Opinião: instituto de credibilidade

O Instituto Opinião tem 25 anos de experiência no mercado nordestino. Sediado em Campina Grande, é um dos mais acreditados e respeitados no segmento. O Opinião é parceiro do Portal MaisPB desde 2016.

Programa Hora H

O programa Hora H, novo projeto do jornalista Heron Cid, apresentador, blogueiro e analista político, é transmitido em conexão estadual por uma rede de rádios, de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h. Ele faz dupla com Wallison Bezerra (ex-TV Tambaú e Jovem Pan FM de João Pessoa), repórter político em ascensão.

O programa forma uma cadeia híbrida e autônoma de informação da Paraíba, a partir da capital do Estado e em conexão com Brasília, a Rede Mais Conteúdo.

Rede de Rádios

O programa Hora H é gerado a partir dos estúdios do Portal MaisPB, na capital paraibana. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, emissora mais jovem e de audiência crescente em toda a região metropolitana. Outras onze emissoras integram a lista de rádios parceiras:

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Constelação 92.1 FM (Guarabira)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 610 AM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

MaisPB

Leia Também