João Pessoa, 13 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

PMJP e CMJP garantem solução a ambulantes

Comentários: 0
publicado em 13/09/2019 às 11h54
atualizado em 13/09/2019 às 11h56
Foto: Albemar Santos - MaisPB

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se comprometeram, em audiência na manhã desta sexta-feira (13), que apresentarão alternativas para os vendedores ambulantes retirados das calçadas do Centro na última quarta-feira (11).

De acordo com o secretário Zennedy Bezerra, a Prefeitura espera ser procurada por cada ambulante para apresentar a solução. O objetivo é locar espaços ou tentar desapropriações amigáveis no Centro para acomodar a categoria.

“Temos solução imediata sim. Temos uma carteira de espaço público que pode ser ofertada para os comerciantes informais. Basta procurar a Prefeitura para discutirmos caso a caso. Combinamos que a Câmara vai nos ajudar a fazermos locações ou desapropriação amigável para acharmos uma solução. Não podemos alugar um espaço que não tenha público, como o Shopping do Varadouro, porque as pessoas sairão dos boxs e voltarão para as ruas. Os recursos são escassos e precisamos aplicar da forma mais correta”, assegurou Zennedy.

O presidente do legislativo municipal, João Corujinha (PSDC), garantiu que as negociações com a Prefeitura estão avançadas e apelou aos ambulantes que parem de se rebelarem.

“As negociações estão bem avançadas, vendo espaços dentro da cidade para acomodação, nós como vereadores estão participando dessa busca e negociação. O que nós queremos é que eles parem com esses movimentações que estão acontecendo na rua e na Câmara Municipal”, disse.

Além de Corujinha, participaram da reunião os vereadores Tibério Limeira (PSB), Léo Bezerra (PSB), Chico do Sindicato (PTdoB) e Millanez Neto (PTB).

Nessa quinta-feira (12), vendedores ambulantes ocuparam as dependências da Câmara Municipal de João Pessoa, em manifestação contrária a proibição da Prefeitura de João Pessoa para venda de produtos no Centro.

Confira:

MaisPB

Leia Também