João Pessoa, 04 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um estudante de medicina veterinária é suspeito de realizar cirurgias em animais sem a regularização e o registro profissional. As autoridades passaram a investigar o caso após a denúncia da tutora de um dos animais que morreu durante os procedimentos. Nesta sexta-feira (4), a polícia cumpriu uma ação em São Bento, no Sertão paraibano, para dar seguimento ao inquérito policial.
De acordo com a investigação, o homem realizava atendimentos clínicos, cirurgias, atendimentos em campo e vacinações, e também se apresentava nas redes sociais como médico-veterinário. Ele teria realizado a castração de três cadelas. Duas delas morreram após a intervenção e a terceira foi levada a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento.
O investigado possui um estabelecimento registrado no CRMV-PB como farmácia veterinária/agropecuária que tem uma médica-veterinária como responsável técnica. No local, estavam sendo comercializados medicamentos de forma irregular. A responsável pela farmácia foi ouvida pelas autoridades e o caso será encaminhado ao conselho profissional para que as devidas providências sejam tomadas.
A operação foi coordenada pelo delegado Rafael Muniz e contou com o apoio do médico-veterinário José Augusto, chefe do setor de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba, e do fiscal José Leandro.
Na ação, os agentes também apreenderam produtos e os medicamentos veterinários.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025