João Pessoa, 03 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
residência médica

UFPB e Hospital ofertam 84 vagas

Comentários: 0
publicado em 03/08/2019 às 08h43
atualizado em 03/08/2019 às 11h25
Universidade Federal da Paraíba

O Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal da Paraíba  (UFPB)e Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe, tornaram público edital do processo seletivo para admissão de médicos residentes. Ao todo são ofertadas 84 vagas, 77 para o CCM e sete para a unidade de saúde.

As inscrições deverão ser realizadas de 19 de agosto a 30 de setembro, por meio do site da Comissão de Residência Médica. A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ocorrer de 19 a 21 de agosto.

Os Programas de Residência Médica oferecidos pelo CCM são Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Ginecológica, Gastroenterologia, Infectologia, Mastologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Pediatria, Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica, Psiquiatria e Reumatologia.

Já os Programas de Residência Médica oferecidos pelo Hospital Napoleão Laureano são Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Mastologia, Patologia e Radioterapia. É preciso verificar no edital se cada um deles necessita ou não de pré-requisito.

São isentos os candidatos que comprovarem renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos, renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos ou inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Para os Programas de Residência Médica com acesso direto, o pré-requisito é a graduação em medicina concluída ou com data prevista para a sua conclusão até o dia 29 de fevereiro de 2020. Para os que não são de acesso direto, o pré-requisito é possuir residência específica exigida, concluída ou com data prevista para a sua conclusão também até o dia 29 de fevereiro de 2020.

O Programa “Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica” não oferece título de especialista ao término. Somente o Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral pode oferecer o referido título. Contudo, é necessário cursá-lo para realizar prova para especialidades cirúrgicas.

A seleção será realizada por meio de prova escrita de conhecimentos gerais em medicina para programas de acesso direto. E prova específica para os programas em que se exigem pré-requisito. O resultado final será divulgado no dia 3 de dezembro no site do CCM. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7618.

MaisPB

Leia Também