João Pessoa, 11 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Em convenção do PSDB, Cássio mira no governo de Dilma; veja resumo do evento

Comentários: 0
publicado em 11/05/2013 ás 12h32

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um discurso bastante ácido contra o Governo da presidente Dilma Rousseff, neste sábado (11), durante a convenção estadual do PSDB, que acontece em Campina Grande.

Durante a sua fala, o ex-governador disse que nunca se “atentou” contra o Nordeste como tem sido feito durante a atual gestão.

Entre as críticas, Cássio falou da diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Fundo d Participação dos Municípios (FPM) e também do programa assistencialista ‘Bolsa Família’.

De acordo com Cássio Cunha Lima,  a região não pode ficar vivendo de promessas e o Governo Federal não pode achar que com a Bolsa Família resolve tudo.
“Não podemos ficar vivendo o resto da vida com o Bolsa Família. Temos que dar um passo a frente, procurar mudanças”, disparou Cássio Cunha Lima.

O tucano alegou que hoje os prefeitos não tem capacidade  sequer de pagar a folha de pessoal. “O Brasil não vai mudar desse jeito”, enfatizou.

Durante a Covenção,  PSDB confirmou  o nome do deputado Ruy Carneiro para continuar comandando a legenda no Estado. O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima,  é o vice. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano,  ficou como  secretário-geral da legenda.

 

Senador tucano atacou o governo da presidente Dilma (foto: Heron Cid)

A convenção foi aberta pelo novo secretário geral do partido, Zenóbio Toscano. Zenóbio afirmou que o objetivo agora é fortalecer o PSDB para 2014.

“Vou me engajar ao lado de Ruy, de Cássio  de Cícero e outros companheiro nesse trabalho de fortalecimento do PSDB porque temos que mostrar o que fizemos pela Paraíba”, disse Toscano argumentando  que o PSDB está vivo para as eleições do ano que vem.

Toscano diz que o partido está vivo para as eleições 2014 (imagem: reprodução)

Bastante aplaudido, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima, disse que assume com muita responsabilidade a vice-presidência do PSDB,  substituindo o seu tio, o ex-deputado Ivandro Cunha Lima. Ele lembrou dos dois grandes legados deixados para o país pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que foram o Plano Real e a Lei de Resposabildiade Fiscal.

Ronado disse ainda que vai junto com Ruy Caneiro fortalecer o PSDB e travar  os grande temas,. "Porque a política é e a arte e fazer o bem”, afirmou. 

  

Para Ronaldo Cunha Lima, a Política é a arte de fazer o bem (imagem: reprodução)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, agradeceu pela convenção ter sido realizada na Rainha da Borborema e disse que o PSDB tem dado bons exemplos para o Brasil e a Paraíba.

Romero chamou a atenção das lideranças maiores da legenda, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena,  sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que, segundo o gestor,  tem caído mês a mês.

Romero argumentou que enquanto os recursos estão sendo concentrados nas mãos da união, os municípios estão pagando um “preço muito caro”.

“O mês de abril deste ano em relação ao ano passado teve uma queda de 14,68%. É impossível, pois não temos a  condição mínima de administrar”, disse Romero afirmando que os prefeitos vivem se humilhando ao Governo Federal para conseguir recursos.

Romero critica Governo Federal pela baixa nos recursos do FPM (imagem: reprodução)

Já o deputado federal Ruy Carneiro disse que, para ele,  tem sido uma grande honra presidir um partido que tem grande quadros e estrelas.

O tucano disse que o PSDB sozinho poderia formar uma, ou duas chapas para disputar a eleição em 2014.

“Tem Romero, tem Cássio, tem Cícero, tem Ronaldo e outros tantos companheiros da antiga e nova geração”, afirmou.

Ruy declarou que o PSDB hoje é lembrado pelo que tem mostrado por ser um partido que,  quando governou, soube governar bem. Ele agradeceu a Cícero e outras lideranças pelo trabalho feito pela legenda e garantiu  que vai buscar fazer encontros regionais e entrar fortemente nas redes sociais em  uma experiência positiva junto  as lideranças e a sua militância.


 

Ruy Carneiro afirma que PSDB tem lideranças que dariam para formar duas chapas (imagem: reprodução)

O senador Cícero Lucena remeteu-se ao passado. Lembrou o tempo que foi convidado pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima (in memorian) em 1990 para ser candidato a vice-governador da Paraíba, quando ambos ainda faziam parte do PMDB.

Cícero lembrou que foi um momento difícil, mas o seu grupo saiu  vitorioso porque tinha muita segurança que seu projeto era o melhro para a Paraíba.

“Ronaldo escolheu como marca o serviço ao povo da Paraíba. Essa foi a vida e história do ex-governador incentivada por essa causa”, afirmou.

Cícero lembrou o plano econômico feito pelo PSDB nacional que controlou a infração e também as políticas sociais que  foram seguidas na Paraíba através do governo de Cássio Cunha Lima.

O tucano lembrou de várias ações do Governo de Cássio e disse que hoje muitos frutos são colhidos devido as ações dos dois governos do PSDB.

Diante dos elogios a adiministração de Cássio  como governador, Cícero também voltou a defender o nome do senador para disputar o Governo em 2014

“Por onde eu tenho andado, tenho colhido o reconhecimento do hoje senador, mas, no passado governador da Paraíba. E quem sabe Deus, no futuro, governador novamente desse Estado”, disse Cícero arrancando aplausos da platéia.

Cícero volta a defender nome de Cássio para governador da Paraíba (imagem: reprodução)
 

Roberto Targino – MaisPB