João Pessoa, 27 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Com nova roupagem

‘Muriçocas do Miramar’ desfila hoje em JP

Comentários: 0
publicado em 27/02/2019 às 06h18
atualizado em 27/02/2019 às 05h29

Homenageando a paraibana Elba Ramalho, o Bloco Muriçocas do Miramar, o mais esperado pelos pessoenses da prévia carnavalesca, desfila na noite desta quarta-feira (27) em João Pessoa.

Diferente das demais edições, neste ano a tradicional quarta-feira de fogo vai ter uma estrutura reduzida no comparativo aos outros anos.

Apenas dois trios elétricos vão descer a avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré, animado pelos cantores Ramon Schanayder e Beto Movimento.

Já no cruzamento das avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, um palco receberá os shows do Mestre Fuba e de Elba Ramalho.

Outro palco montado na Praças das Muriçocas terá show do grupo paraibano Os Gonzagas.

Esquema de trânsito 

A Rua Tito Silva será bloqueada já nesta terça-feira (26), a partir das 21h, para montagem dos palcos na Praça das Muriçocas e na altura da Farmácia Pague Menos.

Na quarta-feira (27), dia do desfile, os bloqueios acontecerão a partir da chegada dos foliões. Na Epitácio Pessoa, o bloqueio terá início após o cruzamento com a Rua João Domingos, avançando de acordo com o aumento do número de pessoas e com o deslocamento dos trios elétricos. A Semob-JP trabalha com sistema de bloqueios gradativos com o intuito de reduzir a interferência no fluxo normal.

Todo o entorno da Praça das Muriçocas também receberá bloqueios para a segurança dos participantes. Estarão totalmente fechadas as ruas Carlos Barros, Tito Silva e Hilda Coutinho Lucena. Os trechos das ruas Nevinha Cavalcante e José Liberato localizados entre as ruas João de Pessoa e Manuel Gualberto também estarão fechados.

A Rua Angelina Baltar (Rua do Capim), ao lado do supermercado Pão de Açúcar, será bloqueada para o tráfego de veículos, servindo de estacionamento de viaturas em serviço.

Desvios – A Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) é a opção para quem estiver no Cabo Branco e quer chegar aos bairros Tambaú, Manaíra e Bessa. Isso poderá ser feito pela Rua Wandick Filgueiras (lateral ao Espaço Cultural). A via leva o condutor até a Epitácio Pessoa, permitindo seu cruzamento para acesso à Ruy Carneiro.

A Ruy Carneiro é o acesso para quem está em Tambaú e deseja ir ao Cabo Branco ou Altiplano. A orientação é dobrar à direita no Jardim Luna e cruzar a Ruy Carneiro a partir da Rua Casimiro de Abreu. A partir daí, basta seguir em frente até a Rua João Domingos e seguir rota até a Avenida Beira Rio.

A partir das 17h, com o início da movimentação de trânsito no entorno da concentração dos blocos na Avenida Epitácio Pessoa, as linhas que trafegam no sentido Castelo Branco/Epitácio (bairro/Centro) seguirão pela Presidente Castelo Branco, Rua Tito Silva, Miguel Lisboa, Domingos Mororó, Avenida Beira Rio e Wandick Filgueiras até a Epitácio Pessoa.

No sentido Centro/bairro com destino ao Castelo Branco e bairros da Zona Sul, os ônibus circularão pelas ruas Major Salustino Ribeiro, Deputado Geraldo Mariz, João Domingos e José Liberato, retomando seu itinerário normal.

Os ônibus que circulam no sentido praia – bairros pela Epitácio Pessoa vão poder continuar circulando na avenida até o seu bloqueio total. Haverá um pequeno desvio de rota pelas Rua Giácomo Porto e Hildebrando Tourinho, mas retornando à via principal em seguida. A partir do início do bloco, por outro lado, os ônibus circularão pela Ruy Carneiro. Para isso vão acessar a Rua Helena Meira Lima a partir da Maria Sales, dobrando à direita na Sidney Clemente Dore até a Ruy Carneiro.

MaisPB

Leia Também