João Pessoa, 16 de julho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
celebração

Projeto “Carta sem Destino” completa 1 ano

Comentários: 0
publicado em 16/07/2018 às 17h16

O blog Carta sem Destino, do jornalista Mateus Silomar, completa nesta segunda-feira (16) um ano de vida. Para celebrar o marco, foi postado um texto de agradecimento aos leitores, solidificando a participação do público pela boa recepção do projeto ao longo desse tempo.

De acordo com o editor-chefe do Carta sem Destino, Mateus Silomar, foram mais de 65 cartas postadas ao longo de 2017 a 2018; textos que falam de relacionamento, amor e comportamento. “As cartas são um modo antigo de expressar os sentimentos mais íntimos e pessoais. Através delas podemos depositar o que sentimos e demonstrarmos afeto. Ficamos muito felizes em celebrar um ano do blog, com o desejo de vida longa ao projeto”, ressaltou o jornalista.

Silomar também pontuou a necessidade de reavivar o exercício da escrita, como estímulo à comunicação. “A escrita é uma válvula de escape e através das cartas podemos expressar os sentimentos que não tivemos coragem de manifestar verbalmente. Por isso, o projeto Carta Sem Destino vem com essa ideia de trazer essa prática que foi sendo perdida com o tempo. Estou muito feliz com a reação do público com o blog e também com o canal no Youtube”.

A ideia de criar o espaço surgiu quando o jornalista escreveu uma carta, mas não queria entregar ou postar nas redes sociais. “Uma amiga leu e sugeriu a ideia. Eu amadureci, pensei em um nome e em uma logomarca e daí o projeto foi criado em menos de dois meses”, comentou.

Mateus Silomar destaca que a participação e a colaboração do público é fundamental. “Caso o leitor queira mandar uma carta, basta mandar um direct para o instagram @cartasemdestino ou mandar um e-mail para [email protected]. Se o colaborar não quiser se identificar, não tem problema: só basta relatar que deseja que o texto seja postado anonimamente”, finalizou.

Carta sem Destino nas Escolas – No mês de junho, iniciando as comemorações de um ano do Carta sem Destino foi lançado a campanha Carta sem Destino nas Escolas, com o intuito de incentivar os alunos e jovens a terem o hábito da escrita de cartas e da leitura. A primeira escola a ser contemplada com o projeto foi a Escola Cidadã Integral Daura Santiago Rangel, no bairro do José Américo em João Pessoa, Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas