João Pessoa, 16 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em patos

Juíza limita acesso de advogados a presídios e é alvo de ação da OAB

Comentários: 0
publicado em 16/02/2017 às 08h34
atualizado em 16/02/2017 às 07h41

A Subseção da OAB de Patos moveu, na última segunda-feira (13), mandando de segurança com pedido de liminar no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), contra a Juíza das Execuções Penais de Patos, Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, que editou a portaria n. 01/2016 limitando o acesso dos advogados ao interior dos presídios da cidade.

A portaria determina que o acesso dos advogados aos presos só é permitido até às 17h00. Segundo a OAB-PB, tal medida viola a Lei Federal 8.906/94 (Estatuto da EAOAB). Segundo a magistrada, a restrição aos advogados ocorre por medida de segurança.

A entidade também acionou a Corregedoria do TJPB, através da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

O presidente da Subseção da OAB de Patos, Paulo César de Medeiros, ressalta que todos os canais de diálogo com a magistrada foram feitos para que a portaria que é contrária à lei fosse revogada, mas até o momento não houve êxito.

“Tentamos através da via do diálogo a revogação da portaria que fere nossas prerrogativas, tudo isso começou na iminência do recesso e das férias forenses, mas agora com o retorno das atividades do judiciário prontamente estamos ingressando com a medida judicial cabível. Continuamos nossa luta também frente à Corregedoria de Justiça. Não estamos querendo nada de privilégios, mas tão somente o cumprimento da Lei que nos confere prerrogativas, que na verdade são garantias em benefício do cidadão”, sustentou.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Evento reúne em João Pessoa especialistas em tecnologia, negócios e inovação

NEON - 07/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas