João Pessoa, 15 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois dos deputados Ricardo Barbosa (PSB) e Trocólli Junior (PROS), foi a vez de Anísio Maia (PT) demonstrar a disposição de propor a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa da Paraíba para apurar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa Paraíba, no caso que ficou conhecido como ‘fio preto’. O petista afirmou já ter garantido as assinaturas de 18 parlamentares para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito.
De acordo com o petista, a empresa tem a obrigação de reparar os danos que foram causados aos consumidores lesados pela possível fraude.
“Essa Casa tem que se posicionar, tem que pedir reparação da Energisa sobre todas as pessoas que foram acusadas indevidamente. É uma vergonha uma empresa tão grande, bilionária se passar pra isso contra simples consumidores. Inclusive, se possível organizar uma CPI para avaliar e cobrar providências jurídicas e penais.”, disse.
O parlamentar sugeriu, ainda, que o Procon da ALPB entre no caso para ajudar as pessoas que teriam sido lesadas.
“O TAC pode até ser feito, agora eu pergunto e os consumidores lesados como ficam? A Energisa não vai ficar por isso. Ela pensa que com R$ 800 mil vai calar a boca da Paraíba, mas não vai. O PROCON da Assembleia pode, inclusive, convocar os consumidores e entrar com ações de indenizações”, finalizou.
Os deputados Renato Gadelha (PSC) e Trócolli Junior também garantiram ao Portal MaisPB serem a favor da CPI.
Veja a entrevista:
MaisPB com Bruno Lira
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025