João Pessoa, 13 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fim de semana

Bombeiros realiza quase 500 atendimentos na PB

Comentários: 0
publicado em 13/02/2017 ás 10h00
Foto Divulgação: Governo do Estado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolveu, das 7h30 de sexta-feira (10) até as 5h desta segunda-feira (13), 469 ações de emergência ou prevenção em todo o Estado.  Os números incluem os chamados recebidos pelo 193, número de emergência da corporação, bem como as ações de prevenção.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, no fim de semana foram registradas 178 ocorrências operacionais, nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar (113), Combate a Incêndio (38), Busca e Salvamento (15) e outras 12 não classificadas dentro dessas categorias.

Também foram contabilizadas 15 intervenções na parte de salvamento aquático, com quatro casos de crianças perdidas, três primeiros socorros, dois resgates aquáticos (quando a vítima está em situação de iminente afogamento e é retirada da água), dois afogamentos sem óbito e um que resultou em morte.  O caso foi registrado na zona rural de Ibiara, no Sertão do Estado, em um rio próximo à rodovia PB-404. Outras três ocorrências na área de salvamento aquático não foram especificadas.

Mais uma vez, tiveram destaque ainda os atendimentos preventivos, com 276 ações, sendo 190 informações prestadas ao público, 69 advertências, dez ações socioeducativas e sete pontos-base em eventos externos.

Ainda no fim de semana, na noite de domingo (12), os bombeiros foram acionados para duas ocorrências envolvendo óbito. Na primeira, a guarnição foi atender uma vítima de arma de fogo, na cidade de Pirpirituba, no Agreste do Estado. Chegando ao local, foi verificado que o rapaz estava sem vida. O Samu também esteve na localidade e atestou o óbito.

MaisPB com Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x