João Pessoa, 22 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dois presidiários foram alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta segunda-feira (21), que cumpriu mandados judiciais contra um grupo que invadia casas em Campina Grande. Essa foi a segunda fase da Operação Domus Sancta, que cumpriu cinco mandados de prisão preventiva. Segundo as investigações, os alvos lideravam as ações criminosas de dentro dos presídios.
A operação teve início no dia 17 de julho, com o cumprimento de mandado de busca no bairro Bodocongó e a prisão preventiva de um homem de 20 anos. No dia seguinte, outros dois suspeitos, de 31 e 28 anos, foram presos no bairro Monte Santo.
Nesta segunda (21), novos mandados de prisão foram cumpridos dentro de presídios da cidade: no Presídio do Serrotão, contra um homem de 27 anos, e no Presídio Feminino de Campina Grande, contra uma mulher da mesma idade. Ambos são apontados como os mandantes do grupo, responsáveis por coordenar os crimes mesmo encarcerados.
A quadrilha é investigada por um roubo ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano, no bairro Alto Branco, onde uma residência foi invadida e aproximadamente R$ 200 mil em espécie foram levados. Na primeira fase da operação, um dos executores diretos do crime, de 25 anos, já havia sido preso.
Com a nova fase na operação, sobe para seis o número de presos envolvidos nos crimes.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025