João Pessoa, 29 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA DA VICE

Márlon Reis protocola notificação no TRE contra Luciano Cartaxo e Manoel Júnior

Comentários: 0
publicado em 29/12/2016 às 13h16
atualizado em 29/12/2016 às 10h22
Ex-juiz, Márlon Reis ficou famoso pela Lei da Ficha Limpa

O advogado Márlon Reis protocolou no começo da tarde desta quinta-feira (29) notificação judicial no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, contra o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). A providência, adotada em nome da Rede Sustentabilidade, é preparatória para uma ação de impugnação de mandato eletivo, caso o vice e deputado federal Manoel Júnior (PMDB) não assuma o cargo para o qual foi eleito em outubro último. O partido alega “fraude eleitoral”.

A Rede promete pedir a declaração da sua inelegibilidade e a perda do mandato conquistado.

Segundo a notificação, não existe candidatura a prefeito sem a do respectivo vice. Assim, caso Manoel Júnior não tome posse do cargo para o qual foi eleito, estará caracterizada fraude eleitoral, que autoriza a cassação do prefeito eleito.

O advogado da Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, afirma que “com a notificação, a Rede espera que Manoel Júnior tome efetiva posse no cargo de vice, sob pena de deixar Luciano Cartaxo a um passo da cassação. É preciso assegurar a supremacia da Constituição e a vontade do povo expressada nas urnas”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas