João Pessoa, 19 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Medida Provisória 746

Graças a Temer não é mais preciso estudar para ser professor, diz Anísio

Comentários: 0
publicado em 19/10/2016 às 13h21

O deputado estadual Anísio Maia (PT) denunciou nesta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa, os impactos da Medida Provisória (MP) 746, encaminhada pelo presidente Michel Temer ao Congresso e que promove mudanças no Ensino Médio do país. “Apenas um governo golpista poderia fazer mudanças que envolve a vida de milhões de pessoas a partir de uma canetada, sem conversar com ninguém” afirmou o deputado.

“Foi quebrada a base curricular comum do ensino médio. A partir de agora, apenas matemática e língua portuguesa serão disciplinas obrigatórias e cada escola terá autonomia para definir seu currículo”, explicou Anísio Maia. “Artes e educação física só serão ofertadas no Ensino Fundamental e ficam excluídas sociologia e filosofia”, acrescentou.

Uma escola para pobres e outra para ricos

O deputado  disse ainda que, “na prática, o Ensino Médio terá duas modalidades: uma de formação propedêutica e outra de formação de mão de obra. Quem quiser oferecer aos seus filhos uma educação humanística ou científica, que prepara para a vida universitária, terá que procurar uma escola que dê ênfase a esta formação”.

O parlamentar analisa que a formação profissional será a maior demanda entre os filhos da classe trabalhadora e esta modalidade não prepara para a vida acadêmica. “Os pobres devem se contentar com cursos técnicos, os ricos formarão os intelectuais, médicos, advogados, engenheiros, etc. A indústria da educação privada está livre para fazer o que quiser.”

Profissionais com notório saber

“A falta de compostura dos golpistas é tão grande que agora não é mais preciso estudar para ser professor ou professora. O governo golpista acabou de criar o profissional de notório saber. A MP não explica o que é este notório saber, só diz que será determinado por quem contratar. Qualquer um poderá lecionar, até mesmo os cabos eleitorais contratados depois de eleição. Talvez este seja a maior ofensa destes brucutus que acham que entendem de educação”, concluiu Anísio Maia.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas