João Pessoa, 19 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
liminar

TJ acata ação do Procon e manda Banco do Brasil liberar sistema de depósitos

Comentários: 0
publicado em 19/09/2016 às 11h06
atualizado em 19/09/2016 às 08h16

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) acatou Ação Civil Pública, com pedido de liminar, movida pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), e determinou que o Banco do Brasil reative o sistema de depósitos em todas as agências de João Pessoa, durante a greve bancária iniciada no último dia 06 de setembro.

A decisão deve ser cumprida a partir do momento da notificação da decisão ao Banco. De acordo com o secretário do Procon-JP, Marcos Santos, a ação foi acatada pelo juiz da 13ª Vara Cível da Capital. Em caso de descumprimento, o magistrado fixou multa diária de R$ 1 mil ou até atingir o limite máximo de R$ 100 mil.

Marcos Santos informou que a mesma ação foi movida na Justiça Federal contra a Caixa Econômica Federa (CEF). Ele acredita que a liminar deve sair nesta terça-feira (20).

O secretário afirmou que as ações do Procon-JP foram motivadas pelos prejuízos que estavam sendo causados pela falta de dinheiro para saques e de envelopes para a realização de depósitos. “Além da falta de envelopes nas agências, os bancários desativaram o sistema de depósito e com a liminar a Justiça estadual determinou o restabelecimento do serviço”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas