João Pessoa, 12 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

Polícia fecha ponto de venda de drogas e prende três em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 12/09/2016 às 19h43

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio de agentes de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DFR) de Campina Grande, no Agreste Paraibano, desarticulou, na manhã desta segunda-feira (12), um ponto de venda de drogas no Bairro do Pedregal, localizado na zona oeste da cidade. A ‘boca de fumo’ seria comandada pelo grupo criminoso conhecido no município como ‘Gang dos Gabirus’.

A atuação do grupo na zona oeste da cidade já vinha sendo investigada pela polícia há alguns meses. Uma ligação feita para o telefone 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, ajudou nos trabalhos de identificação e localização dos suspeitos que passaram a ser monitorados. Durante as campanas foi comprovada a prática do tráfico de drogas e assim foram presos nesta segunda-feira Heloisa Rauane Silva de Andrade, Wanderson Araujo de Lima e Weberton Alves da Silva.

Os suspeitos ainda tentaram escapar da abordagem atirando contra os policiais, mas não conseguiram. Ninguém foi atingido pelos disparos. Com o trio foram encontrados, dois tabletes de maconha, frascos de uma substância semelhante à loló, um revolver calibre 32 e munições. Na hora do depoimento, Weberton Alves da Silva, que está em liberdade condicional, tentou enganar a autoridade policial apresentando um Registro Geral (RG) com identidade de outra pessoa. Por este motivo, ele foi autuado também por uso de documento falso.

Os três suspeitos foram ouvidos pelo delegado Ramirez São Pedro e autuados por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para a audiência de custódia e se não forem liberados pelo Juiz serão encaminhados para o Presídio de Campina Grande, onde vão aguardar a sentença da Justiça.

Outra prisão – Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande cumpriram, na tarde desta segunda feira (12), o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Município contra Felipe Neves do Nascimento, 21 anos. Ele foi condenado pela Justiça a seis anos de reclusão pela prática de roubo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas